7 dicas para comprar uma garrafa térmica

Você já deu uma olhada na nossa linha de garrafas térmicas? Sim, ela é bem completa e com certeza tem uma ótima opção para você. Se na hora de escolher a sua bater aquela dúvida, dê uma olhadinha aqui em nossas dicas para acertar em cheio na compra!

1 – Grande, média ou pequena?

As garrafas térmicas podem variar entre 250 ml até 2 litros, para escolher o tamanho ideal para você é importante pensar no que você pretende usá-la. Por exemplo, para uma empresa, onde várias pessoas vão se servir, uma garrafa de 2 litros é uma ótima opção. Para o uso individual, uma garrafa de 500 ml pode ser o suficiente.

2 – Tempo de conservação

Todas as garrafas térmicas Mor garantem que a temperatura de sua bebida será conservada por até 6 horas, nas condições ideais. Para obter o melhor desempenho da sua garrafa, temos três boas dicas:

  • Encha a garrafa previamente, com água quente para bebidas quentes e com água gelada para bebidas geladas.
  • Quanto mais quente ou mais fria estiver a bebida ao encher a garrafa, mais tempo você terá a bebida quente ou gelada.
  • Utilize a capacidade total da garrafa para melhor conservação da temperatura.

3 – Pressão, flip ou rosca?

Agora complicou? Calma! É mais simples do que parece: para escolher uma garrafa térmica você deve pensar no tipo de tampa e na maneira mais fácil de servir o que você precisa. A tampa com pressão é ótima para ambientes empresariais e escritórios, por exemplo. Como ela vai ficar parada sobre um móvel, quem for se servir não precisa mover a garrafa, basta apertar a tampa. Já a flip é perfeita para o chimarrão, com o bico direcionável fica mais fácil encher a cuia sem derramar tudo sobre a erva. E a tampa rosca é ideal para servir aquele chá ou cafezinho em casa. Como ela tem uma ótima vedação, basta deixá-la bem fechada para manter tudo na temperatura certa.

4 – Casa ou empresa? Lazer ou trabalho?

O lugar onde você vai utilizar e a finalidade da garrafa térmica são muito importantes na hora da compra, tanto para definir o tipo de tampa, como a capacidade. Pense bem em como você vai utilizá-la antes de escolher a sua.

5 – Ergonomia e estética

O design de uma garrafa deve unir beleza e facilidade de uso. Neste caso, pense no tipo de alça, no desenho da tampa e, claro, em qual você acha a mais lindinha de todas (essa é a parte mais difícil).

6 – Ampola de vidro ou de aço inox?

A grande diferença entre estes dois tipos de ampola está na durabilidade. A de aço é mais resistente a quedas (perfeita para os mais desastrados). No quesito conservação da temperatura as duas são nota 10.

7 – Material virgem

Toda linha de garrafas térmicas Mor é feita com material virgem, isso significa que ele não tem odores indesejados como algumas que utilizam materiais reaproveitados.

Compartilhar