Dicas para decorar a mesa de Natal

Reunir a família, rever pessoas queridas, compartilhar momentos de carinho e cumplicidade. O Natal é tempo de estar junto e nada melhor do que uma boa ceia para aproveitar esse momento. Nessa data, monte uma bela mesa e lembre-se de riscar as uvas passas do menu. Assim a alegria da noite de Natal está garantida!

1 – Aproveite o que você tem em casa

Pinhas, raminhos, flores, enfeites para a árvore, pisca-pisca. Tudo que você tiver em casa pode ser usado para levar um pouco do clima natalino para a mesa. Você pode pintar as pinhas com spray dourado para dar um ar mais sofisticado e espalhá-las pela mesa, prender o guardanapo com um pedacinho de ráfia e um ramo verde e até distribuir bolinhas entre os pratos. Solte a criatividade!

2 – Acenda as velas

As velas trazem a sensação de aconchego e deixam a mesa ainda mais bonita. Tome cuidado para posicioná-las em lugares em que os convidados não precisarão passar as mãos ou braços para evitar qualquer acidente. Aliás, nada de deixar as velas desligadas. Lembre-se de acendê-las antes da ceia.

3 – Misture vidros/cristais e acessórios coloridos

As cores clássicas do Natal são vermelho, verde e dourado, mas isso não quer dizer que você não possa inovar e utilizar outros tons, como o rosé, o branco, o azul, etc. O segredo para não tornar a decoração muito pesada é misturar os itens coloridos a vidros ou cristais. Taças de alturas diferentes para as bebidas, formas refratárias de vidro para o peru e bowls para demais receitas ajudam a embelezar e a trazer uma sensação de leveza.

4 – Madeira para uma decoração rústica

Para quem gosta de uma decoração mais rústica e orgânica, colocar alguns acessórios de madeira na mesa é uma boa ideia. Você pode incluir moedores de pimenta, potes, saladeiras ou colheres de servir feitos de bamboo ou utilizar tábuas para os petiscos. Misturar tudo isso a alguns elementos mais coloridos também é uma excelente opção.

5 – Decore suas preparações

A montagem dos pratos dá um toque especial para a mesa de Natal. Nossa sugestão é fazer alguns cupcakes e enfeitá-los ao seu gosto. Eles preenchem a mesa e representam uma porção individual de carinho para seus convidados. Você pode usar o formato padrão ou cozinhá-los em formas com formatos diferentes, como o de coração.

 

Compartilhar